sábado, 29 de agosto de 2009

ORAI SEM CESSAR (I Tess. 5 :17)

As experiências que adquirimos com nosso Deus são momentos que devem ser registrados nas tábuas de nosso coração, e, são indubitavelmente de valor inigualável em nossa vida espiritual. a oração é o instrumento pelo qual alcançamos tais experiências, todavia, se negligenciarmos esta ferramenta a qual Deus nos concedeu, teremos prejuízos no mundo espiritual, e não alcançaremos os propósitos estabelecidos pelo Senhor em nossas vidas.
Certo dia eu orava junto com outra pessoa e sentia a grande necessidade que esta permanecesse em oração juntamente comigo, quando de repente coisa de 5 minutos, esta pessoa se levantou e disse que estava um pouco ocupada e não podia orar, e também não estava sentido vontade alguma para orar. Diante daquela declaração eu senti um aperto em meu coração pelo fato daquela pessoa não possuir a maturidade sufuciente e saber o motivo pela qual a fez cessar sua oração. o própósito pelo qual orávamos era algo de grande porte que provinha da vontade de Deus ainda que de início não houvesse motivo pré estabelecido algum para orarmos; quando digo pré estabelecido digo que não combinamos assunto algum para levarmos em oração, mas o fato que cercava aquele momento era justamente a depedência de Deus em nos revelar o propósito daquela oração. Meu caro irmã(o) que lê estas palavras, se você precisar de um empurrão para orar, vai ser difícil realizar uma obra oração espiritual que alcance o trono de Deus; se você depende de fatores exteriores para clamar ao Senhor, você precisa entender uma medida mais profunda acerca da oração. a oração não muda a vontade de Deus, ela apenas testifica com os propósitos de Deus, os propósitos equivalem a sua vontade, por isso o patamar de uma oração espiritual sempre é "seja feita a tua vontade", agora, como cumpriremos a vontade de Deus se a nossa vontade está em primeiro plano em nossas orações; como alcançar os lugares altos em oração se não conseguirmos nem sequer sustentar os lugares baixos. quando eu digo "lugares altos" são lugares que não são pré estabelecidos por qualquer de nós. Lugares altos são lugares que o próprio Senhor nos revela quando descortinamos o véu em adoração, em louvor, em açaõ de graça.
O que costumeiramente oramos, são questões que cercam o nosso cotidiano; o nosso vizinho, a nossa irmã que sofre perseguição, o desemprego de nosso irmão, as portas abertas pelo outro irmão e assim vai, é como se fosse uma listinha de compras onde lembramos premeditadamente em oração o que vamos pedir para Deus; mas, será que este é o propósito de nossas orações? A Igreja encontra-se nos últimos dias na face da terra, o combate está sendo assirrado; satanás usa de extrema astúcia; não podemos continuar com nossa listinha de pedidos medíocres que não sustenta a vontade de Deus; precisamos encarar com oração a verdadeira necessidade da Igreja Gloriosa que o Senhor Jesus estabeleceu na sua autêntica vontade; a necessidade de oração da Igreja não pode percorrer em lugares baixos (medíocres e infantis) o Senhor nos concedeu um espírito de adorção em meio as nossas orações, e neste conjunto de sacrifício espiritual que agrada a Deus está contido: O Louvor, a Adoração. a Intercessão, Ação de Graça e oração em espírito "Sem Cessar". sem cessar não se trata de um relógio cronológico, trata-se de um relógio espiritual que está latente em nosso interior. Uma pessoa espiritual não precisa ver um anjo, nem sentir arrepios para orar, ela usa a sua vontade e vence as barreiras em oração quer seja 5m, 30m, ou 1hora, o tempo quem estabelece é Ele, o importante é que em nossas orações as barreiras sejam quebradas e os lugares altos sejam alcançados.
Meu amado irmã(o) oremos para que em oração a Igreja alcance nestes últimos dias o propósito d'Ele "O Amado de nossa alma, O SENHOR JESUS!!!!

Um comentário:

  1. QUE BENÇÃO,QUE O SENHOR CONTINUE REVELANDO OS GRANDES MISTÉRIOS DE SUA PALAVRA A TI MEU QUERIDO IRMÃO, FIQUE NA PAZ!.

    ResponderExcluir